jeudi 12 février 2015

Banco de imagens IV


1 commentaire:

  1. Uma carta para uma grande amiga

    Olá minha Sofia! Lembras-te do meu sonho de fazer a volta ao mundo? Claro que te lembras, eu estava sempre a repetir-te. Mas visto o estado do nosso pais, não pode fazê-lo ou talvez o faça, mas mais tarde. Por isso contentei-me de ir à Índia, um pais que sempre me fascinou. Foi uma experiência fantástica, mas ao mesmo tempo tão triste. Descobri novas culturas, novas crenças. Quando lá cheguei fiquei logo surpreendida, à saída do aeroporto, muitas mulheres e crianças estavam a implorar dinheiro... É triste ver essas crianças, uma rapariga marcou-me muito, ela olhava para mim com uns olhinhos que punham mesmo pena. Nesse pais conheci um buda africano, a estátua que tinham dele era enorme, dizem sobre ele que ele veio para Varanasi, a pequena vila onde eu estive hospedado, para trazer a paz que havia em África de acordo com eles. Nos restaurantes, à noite, era tudo sempre bem movimentado, havia sempre um homem a vender rosas, aquele pais era rico nelas, cada uma mais bonitas do que as outras. O mais surpreendente nesta viajam, foi o rinoceronte, não sabia que lá existiam. Sabia que a vaca lá era sagrada, mas que existia rinocerontes lá, foi uma surpresa para mim. Depois de uma semana e meia a visitar, voltei para casa. E comecei a praticar violino, espero que me venhas ver um dia destes para eu te mostrar o que já sei tocar. Beijos, até breve.

    Can Lopes, 12 ano

    RépondreSupprimer